Gesmar Nogueira

Gesmar de Souza Nogueira
AVANTE
Brasileiro, casado com Oliná Lima Nogueira, natural de Fortaleza dos Nogueiras, filho de Agenor da Cruz Nogueira (in memorian) e Joana de Souza Nogueira. Morou na cidade de Araguaína/To de 1970 a 1978, onde de lá foi para o Rio de Janeiro-RJ. Residiu no Rio de Janeiro até 1981, foi quando se deslocou à cidade de Brasília. Morou na capital brasileira até 1991.
Em Brasília trabalhou no maior conglomerado financeiro do país, na época, o Bradesco, onde iniciou suas atividades como escriturário, chefe de seção, encerrando como supervisor de caixa.
Deixando o Banco Bradesco, retornou a cidade de Balsas/MA, onde montou seu próprio negócio, uma Loja de Peças de Máquinas Agrícolas (TRATORCAUTO e NOGUEIRA LUBRIFICANTES LTDA), encerrando suas atividades comerciais em 1995.
Ingressou na militância política em Fortaleza dos Nogueiras/MA em meados de 1996, sempre ajudando seus
conterrâneos, sem distinção de cor, raça ou condição financeira. Vem cultivando esse trabalho social até os dias atuais.
Nas eleições de 2012 candidatou-se a vereador pelo PRB com o número 10.000, onde conseguiu se eleger como o vereador mais votado, atingindo 587 (quinhentos e oitenta e sete votos), o que correspondeu a 7,31% dos votos válidos.
Nas eleições de 2016, candidatou-se a vereador pelo PSDB com o número 45.678, onde conseguiu se eleger na quarta colocação, atingindo 543 (quinhentos e quarenta e três votos), o que correspondeu a 6.71% dos votos válidos. Seu lema é combater a corrupção e a má aplicação do dinheiro público.