Vereador Cazoel rebate comentários de programa de rádio acerca da comissão de investigação do PBF

Demais vereadores opinam sobre a investigação, saúde e educação

Na sessão de segunda-feira (28/06) o vereador Carlos Zoel – Cazoel (AVANTE) usou a tribuna basicamente para rebater comentários de programa de rádio acerca da comissão de investigação que apura supostas irregularidades no Programa Bolsa Família de Fortaleza dos Nogueiras.

O vereador questionou: “porque a imprensa, que é o rádio, não denunciou? Com esse áudio aqui ele [radialista] demonstrou que sabia de tudo e ficou calado”, afirmou Cazoel referindo-se a um áudio em que, segundo o vereador, o radialista fala sobre as supostas irregularidades no PBF.

Os detalhes no vídeo abaixo.

Em se tratando da comissão o vereador Gesmar Nogueira (AVANTE) disse que a comissão “fará um relatório e encaminhará aos órgãos competentes”. Também afirmou que “não se pode abafar o que está errado”. Esclareceu ainda que a “comissão não tem poder para punir, cortar nem incluir alguém no Bolsa Família”.

O vereador José Magno (PDT) homenageou sua filha, que há pouco aprendeu ler e, no ensejo elogiou o trabalho das professoras Terezinha e Isabel.

Acerca das supostas irregularidades do Programa Bolsa Família, Magno também elogiou a atitude do prefeito Natan e da presidente da Casa, Ana Patrícia Sá ao demitir dos órgãos dos quais são gestores, os supostos envolvidos no escândalo do PBF.

O trabalho realizado pela comissão é “sério”, afirmou o vereador Edimar Dias (PTB). E esclareceu que a câmara “não julgará e nem condenará, se alguém é culpado”.

Dias falou ainda sobre a Saúde, que segundo o parlamentar está um “caos” os serviços.

A presidente da Casa, Ana Patrícia Sá ao finalizar a sessão, elogiou o trabalho da comissão do PBF e informou a realização de um curso de bovinocultura de corte e manejo alimentar, que aconteceu entre segunda e quarta-feira desta semana.

Cazoel

Solicita rede de iluminação pública para o loteamento de Francisco Galdino.

Indicação

Cazoel

Solicita limpeza nas margens do Riacho Calango até o Mosquito.

Projeto de Lei

Aprovado o parecer da comissão de Agricultura, Serviços Públicos, Obras, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto, Comércio e Turismo acerca do Projeto de Lei do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e Solidário, que objetiva assessorar, avaliar e propor ao poder executivo municipal as diretrizes das políticas públicas do município ligadas à agricultura familiar.

Ainda sobre conselhos municipais a presidente parabenizou a participação dos vereadores Renato Arruda (PDT) e Anatólio Nogueira Neto (AVANTE) nos conselhos do deficiente e meio ambiente e turismo, respectivamente.