Vereador Cazoel rebate comentários de programa de rádio acerca da comissão de investigação do PBF

Vereador Cazoel rebate comentários de programa de rádio acerca da comissão de investigação do PBF

Demais vereadores opinam sobre a investigação, saúde e educação

Na sessão de segunda-feira (28/06) o vereador Carlos Zoel – Cazoel (AVANTE) usou a tribuna basicamente para rebater comentários de programa de rádio acerca da comissão de investigação que apura supostas irregularidades no Programa Bolsa Família de Fortaleza dos Nogueiras.

O vereador questionou: “porque a imprensa, que é o rádio, não denunciou? Com esse áudio aqui ele [radialista] demonstrou que sabia de tudo e ficou calado”, afirmou Cazoel referindo-se a um áudio em que, segundo o vereador, o radialista fala sobre as supostas irregularidades no PBF.

Os detalhes no vídeo abaixo.

Em se tratando da comissão o vereador Gesmar Nogueira (AVANTE) disse que a comissão “fará um relatório e encaminhará aos órgãos competentes”. Também afirmou que “não se pode abafar o que está errado”. Esclareceu ainda que a “comissão não tem poder para punir, cortar nem incluir alguém no Bolsa Família”.

O vereador José Magno (PDT) homenageou sua filha, que há pouco aprendeu ler e, no ensejo elogiou o trabalho das professoras Terezinha e Isabel.

Acerca das supostas irregularidades do Programa Bolsa Família, Magno também elogiou a atitude do prefeito Natan e da presidente da Casa, Ana Patrícia Sá ao demitir dos órgãos dos quais são gestores, os supostos envolvidos no escândalo do PBF.

O trabalho realizado pela comissão é “sério”, afirmou o vereador Edimar Dias (PTB). E esclareceu que a câmara “não julgará e nem condenará, se alguém é culpado”.

Dias falou ainda sobre a Saúde, que segundo o parlamentar está um “caos” os serviços.

A presidente da Casa, Ana Patrícia Sá ao finalizar a sessão, elogiou o trabalho da comissão do PBF e informou a realização de um curso de bovinocultura de corte e manejo alimentar, que aconteceu entre segunda e quarta-feira desta semana.

Requerimento

Cazoel

Solicita rede de iluminação pública para o loteamento de Francisco Galdino.

Indicação

Cazoel

Solicita limpeza nas margens do Riacho Calango até o Mosquito.

Projeto de Lei

Aprovado o parecer da comissão de Agricultura, Serviços Públicos, Obras, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto, Comércio e Turismo acerca do Projeto de Lei do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e Solidário, que objetiva assessorar, avaliar e propor ao poder executivo municipal as diretrizes das políticas públicas do município ligadas à agricultura familiar.

Ainda sobre conselhos municipais a presidente parabenizou a participação dos vereadores Renato Arruda (PDT) e Anatólio Nogueira Neto (AVANTE) nos conselhos do deficiente e meio ambiente e turismo, respectivamente.

 

Share this post


Skip to content