Ana Patrícia

Ana Patrícia Santos de Sá
PDT – Vereadora Presidente

filha de José Gomes de Sá Neto – Pernambucano , agropecuarista e Loureça Santos de Sá – Pedagoga e uma das primeiras professoras de Fortaleza dos Nogueiras, possui 2 irmãos mais velhos ( Neto Júnior e Mário ) e uma irmã adotiva ( Diana ). Saiu aos 11 anos para estudar em São Luís-MA, formou em medicina veterinária pela Uema – universidade Estadual do Maranhão / possui pós graduação em educação do Campo.

Atualmente fazendo pós em clínica e cirurgia de Animais pela qualitas em São Luís . Casada com Hiataanderson Mendes Araújo administrador conheceu seu esposo no último ano da faculdade com o qual possui dois filhos lindos a primogênita , Sophia de Sá Araújo e o Caçula Ricardo de Sá Araújo É uma mulher de múltiplas funções, dentre eles: Faz parte do Sindicato dos Produtores Rurais de Fortaleza dos Nogueiras, cujo sindicato foi fundado por seu Pai, Neto Sá. Qualidades que a define: Catequista; Autêntica; Determinada; Corajosa; Confiante ; Audaciosa; Honesta; Amiga e Empática.

Desejo o bem e faz o bem a todos, pois acredita muito na lei do retorno Acredita em Deus … na trindade … e cultiva a gratidão em todos os dias da sua vida. Gosta de fazer o bem a ajudar os mais necessitados. Prioriza a família e os amigos. Tímida naturalmente, mas não deixa a timidez tomar conta dela Acredita que nada acontece sem a permissão de Deus … coloque Deus sempre em primeiro lugar e tudo o mais o será acrescentado! Vem de uma família de políticos onde seus tios Humberto Dantas de Sá que foi presidente da câmara e Francisco Dantas de Sá já foram representantes no Poder Legislativo municipal.

Eleita com uma votação expressiva sendo a primeira mulher mais bem votada no nosso município com 692 votos. Acha que a política é a ciência de ajudar a melhorar seu município e ser voz das pessoas … e como ela já fazia esse papel, nada mais normal do que entrar para a vida pública! Puxou essa veia política do seu Pai Neto Sá , ao qual agradece por toda a criação e aos valores que seus pais lhe ensinaram durante toda a minha vida ! Assim, meu trabalho será pautado em ações simples, mas com resultados eficazes, sem criar falsas expectativas, tenho o compromisso de analisar os fatos e aprovar ou não conforme o discernimento do que está certo ou errado, priorizando sempre o bem comum e valorizando ações em prol dos mais carentes.

Carlos Zoel

Carlos Zoel de Castro Andrade
AVANTE

Nasceu em 21 de novembro de 1967, Na Serra Negra, hoje município de Formosa da Serra Negra, Estado do Maranhão. No ano de 1977, veio morar em Fortaleza dos Nogueiras. Em 1993 foi contrato para o cargo de motorista na áreas da saúde. Após três anos de contrato submeteu-se ao concurso público municipal, para o cargo de motorista e foi aprovado, sendo efetivado como funcionário público do município de fortaleza dos Nogueiras, após tratar 14 anos na área da saúde, foi transferido para a área da educação, onde prestou serviço para uma entidade filantrópica por 3 anos o Projeto Social Vida Nova. Exerceu o cargo de Secretário de Esporte e Juventude na gestão de 2009 a 2012. Em 2016, concorreu às eleições para o cargo de vereador e foi eleito com uma votação bastante expressiva, além de exercer a função no legislativo, continua exercendo sua função na Secretaria de Educação deste Município.

Edimar Dias

Edimar Dias da Silva
PTB

Natural de Goiatins-TO, chegou em Fortaleza dos Nogueiras no Ano de 1991, concluiu o ensino médio na Escola Castelo Branco, casou-se no ano de 1995, com uma filha de Fortaleza dos Nogueiras. Foi presidente da Associação dos moradores do Bairro Trizidela, onde através da Associação compraram 817 (oitocentos e dezessete) hectares de terra dentro do município, que se tornou o assentamento Vale da Esperança. A partir daí várias com o apoio as famílias assentadas, saiu candidato a vereador no ano de 2008, pelo partido PDT, onde foi eleito com 412 (quatrocentos e doze) votos. Tomou gosto pela vida pública e foi para reeleição em 2012, pelo Partido PSD, onde obteve 387, conquistando seu segundo mandato de vereador, candidatou-se pela terceira vez no ano de 2016 pelo partido PHS, e com o apoio da Igreja Assembleia de Deus Comadesma obteve 424 votos.

Magno Topografo

José Magno da Silva Leite
PDT

Natural de São Raimundo das Mangabeiras Ma, nasceu em 17 de maio de 1983, chegou ao município de Fortaleza dos Nogueiras com 14 anos de idade, onde estudou e fez muitos amigos, porém saiu em busca de conhecimento fora do município de Fortaleza dos Nogueiras, onde concluiu o curso técnico em agrimensura no Instituto Federal de Inconfidentes, no Estado de Minas Gerais. Voltou a Fortaleza dos Nogueiras, e começou a trabalhar como topografo. Depois de dez anos de trabalho, começou a se interessar pela vida pública e se filiou no partido PCDB, e pelo partido foi candidato a vereador no ano de 2016, e com a graça de Deus e o apoio do Povo de Fortaleza que depositaram toda confiança em Jose Magno, foi eleito.

Gesmar Nogueira

Gesmar de Souza Nogueira
AVANTE
Brasileiro, casado com Oliná Lima Nogueira, natural de Fortaleza dos Nogueiras, filho de Agenor da Cruz Nogueira (in memorian) e Joana de Souza Nogueira. Morou na cidade de Araguaína/To de 1970 a 1978, onde de lá foi para o Rio de Janeiro-RJ. Residiu no Rio de Janeiro até 1981, foi quando se deslocou à cidade de Brasília. Morou na capital brasileira até 1991.
Em Brasília trabalhou no maior conglomerado financeiro do país, na época, o Bradesco, onde iniciou suas atividades como escriturário, chefe de seção, encerrando como supervisor de caixa.
Deixando o Banco Bradesco, retornou a cidade de Balsas/MA, onde montou seu próprio negócio, uma Loja de Peças de Máquinas Agrícolas (TRATORCAUTO e NOGUEIRA LUBRIFICANTES LTDA), encerrando suas atividades comerciais em 1995.
Ingressou na militância política em Fortaleza dos Nogueiras/MA em meados de 1996, sempre ajudando seus
conterrâneos, sem distinção de cor, raça ou condição financeira. Vem cultivando esse trabalho social até os dias atuais.
Nas eleições de 2012 candidatou-se a vereador pelo PRB com o número 10.000, onde conseguiu se eleger como o vereador mais votado, atingindo 587 (quinhentos e oitenta e sete votos), o que correspondeu a 7,31% dos votos válidos.
Nas eleições de 2016, candidatou-se a vereador pelo PSDB com o número 45.678, onde conseguiu se eleger na quarta colocação, atingindo 543 (quinhentos e quarenta e três votos), o que correspondeu a 6.71% dos votos válidos. Seu lema é combater a corrupção e a má aplicação do dinheiro público.

Joilma do Afonsinho

Joilma Oliveira dos Santos
PDT

Enfermeira, 40 anos, união estável com Marlon Borges, filha Sophia Oliveira dos Santos Borges, filha de João Afonso dos Santos e de Nailde Oliveira dos Santos, nascida em Fortaleza dos Nogueiras, em 09 de outubro de 1981, reside em fazenda Água Amarela, município de Fortaleza dos Nogueiras, ingressou na vida política no ano de 2017. Sua missão é cuidar do povo dia a dia. Vereadora que defende principalmente os menos favorecidos.

Ronaldo Cagaita

Ronaldo Mourão Santana
PTB

Nascido no dia 30 de março de 1976, na cidade de Balsas no estado do Maranhão. Filho de Maria Mourão Santana e Pedro de Sousa Santana, casado com Maria José Martins de Santana e pai de Ronária Martins de Santana e Ronaldo Mourão Santana filho. Trabalhou inicialmente como marceneiro durante anos, logos depois trabalhou como frentista durante exatos 3 anos e 8 meses, entre os anos de 2007 e 2010, prestou serviço como agente de saúde, durante os anos de 2013 a 2016 prestou serviços ao município com a empresa R. M. Santana, e continuou sua vida empresarial vendendo cestas básicas durante mais ou menos 3 anos, quando enfim deu início a sua carreira política com 44 anos, nas eleições do ano de 2020 ficando em primeiro lugar no ranking dos eleitos, e assumiu o cargo de primeiro secretario na mesa diretora Primeiro Secretário.

Anatólio da Cruz

ANATÓLIO DA CRUZ NOGUEIRA NETO
AVANTE

NASCEU EM FORTALEZA DOS NOGUEIRAS, EM 04 DE MARCO DE 1978, CASADO, DOIS FILHOS, CURSOU O ENSINO MÉDIO COMPLETO, SEMPRE TRABALHOU AO LADO DO POVO, ONDE SENTIU A NECESSIDADE DE SE CANDIDATAR PARA MELHOR PRESENTAR ESSA POPULAÇÃO, SE CANDIDATOU NO ANO DE 2020 PELO PARTIDO AVANTE, E FOI ELEITO COM 526, ASSUMINDO ASSIM SEU PRIMEIRO MANDATO EM 01 DE JANEIRO DE 2021, E ASSUMIU O CARGO DE SEGUNDO SECRETARIO NA MESA DIRETORA.

Renato Barbosa

Renato Barbosa Arruda
PDT

Nasceu no município de Fortaleza dos Nogueiras em 19/10/1958, filho de Remi Arruda e Eva da Silva Arruda, casado com Aranete Carvalho de Arruda, pai de 3 filhos. Sempre muito prestativo ingressou na vida pública em 01 de janeiro de 1997, sempre atuou com compromisso e responsabilidade frente ao Poder Legislativo. Seu lema é trabalhar em prol do povo.