Câmara de FN faz sessão extraordinária em apoio aos professores acerca do projeto de subvinculação dos precatórios do Fundef

Câmara de FN faz sessão extraordinária em apoio aos professores acerca do projeto de subvinculação dos precatórios do Fundef



Com a frase: “Se tem veto não tem voto” e com um coro de mesma frase os professores da rede pública de Fortaleza dos Nogueiras foram recebidos na Câmara Municipal em sessão extraordinária de apoio a luta desses profissionais da educação pela derrubada do veto à lei de Subvinculação dos 60% dos precatórios oriundos do Fundef.

A sessão foi idealizada pelo presidente e demais vereadores em virtude do deputado federal  Fernando Rodolfo, autor da emenda de subvinculação, não poder comparecer a um evento de apoio à causa, que seria realizado na terça-feira.

A professora Maria Dalva expressou-se de forma enérgica e contumaz ao dizer que “temos de defender aquilo que é nosso com todas as forças que pudermos”.

Agradeceu aos colegas e vereadores pelo apoio e disse que se “talvez tivessem [os professores] ficado de braços cruzados diante dessa Casa, nós não teríamos conhecido aqueles que verdadeiramente são a favor do professor”.

Maria José (PSD) agradeceu aos vereadores pelo empenho. “Tanto os que estão presentes e os que não estão, sempre estiveram ao lado do professor. Sempre que eu entrei com um requerimento ou indicação reivindicando nossos direitos eles sempre votaram a favor”.

Também destacou que “o prefeito atual não gosta de professor”, pois “ele disse que nós ganhamos muito dinheiro para não fazer nada”.

Todos os demais vereadores presentes colocaram-se favoráveis ao professor, conforme corroborado em vídeo abaixo.

Na sessão participaram apenas 5 dos 9 vereadores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf