Câmara de FN faz sessão extraordinária em apoio aos professores acerca do projeto de subvinculação dos precatórios do Fundef

Com a frase: “Se tem veto não tem voto” e com um coro de mesma frase os professores da rede pública de Fortaleza dos Nogueiras foram recebidos na Câmara Municipal em sessão extraordinária de apoio a luta desses profissionais da educação pela derrubada do veto à lei de Subvinculação dos 60% dos precatórios oriundos do Fundef.

A sessão foi idealizada pelo presidente e demais vereadores em virtude do deputado federal  Fernando Rodolfo, autor da emenda de subvinculação, não poder comparecer a um evento de apoio à causa, que seria realizado na terça-feira.

A professora Maria Dalva expressou-se de forma enérgica e contumaz ao dizer que “temos de defender aquilo que é nosso com todas as forças que pudermos”.

Agradeceu aos colegas e vereadores pelo apoio e disse que se “talvez tivessem [os professores] ficado de braços cruzados diante dessa Casa, nós não teríamos conhecido aqueles que verdadeiramente são a favor do professor”.

Maria José (PSD) agradeceu aos vereadores pelo empenho. “Tanto os que estão presentes e os que não estão, sempre estiveram ao lado do professor. Sempre que eu entrei com um requerimento ou indicação reivindicando nossos direitos eles sempre votaram a favor”.

Também destacou que “o prefeito atual não gosta de professor”, pois “ele disse que nós ganhamos muito dinheiro para não fazer nada”.

Todos os demais vereadores presentes colocaram-se favoráveis ao professor, conforme corroborado em vídeo abaixo.

Na sessão participaram apenas 5 dos 9 vereadores.